Buscando por?

Notícias

São João Batista assume hospital municipal e faz promessa de contratações e melhorias na saúde

Secretaria de Saúde passa a administrar diretamente a unidade; lei oficializa nome do hospital e novas contratações são anunciadas
Por: Bernardo Roa - 02/06/2026 16:49min- São João Batista
Compartilhe nas redes sociais

A gestão do Hospital Municipal Monsenhor José Locks voltou às mãos da Prefeitura de São João Batista. A retomada da administração direta pela Secretaria Municipal de Saúde foi acompanhada da sanção de uma lei que oficializa o nome da unidade e do anúncio de uma série de medidas voltadas à qualificação do atendimento e ao fortalecimento da equipe hospitalar.

 

Fotos: Prefeitura de São João Batista/Reprodução

 

NOVA GESTÃO, MESMO NOME

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo ato, o prefeito Juliano Peixer sancionou a lei que consolida o nome "Hospital Municipal Monsenhor José Locks" para a unidade. A medida integra uma proposta mais ampla de reorganização da estrutura hospitalar do município, com foco na ampliação dos serviços prestados à população.

 

 

"Iniciamos um novo momento para a saúde de São João Batista, com a responsabilidade de fortalecer o hospital e aproximar ainda mais os serviços das necessidades da nossa população", afirmou o prefeito.

 

EQUIPE REFORÇADA

Entre as medidas anunciadas durante o ato, a administração municipal informou a contratação de um Responsável Técnico Médico, que atuará no acompanhamento e na coordenação técnica dos serviços prestados na unidade. Também serão incorporados ao quadro um psicólogo e um fisioterapeuta.


 

No setor administrativo, dois novos servidores serão contratados. A equipe de técnicos de enfermagem no turno noturno também receberá reforço.

 

MELHORIAS ESTRUTURAIS

A unidade já recebeu novas poltronas para acompanhantes e pacientes e deu início à atualização da identidade visual. Ainda nesta semana, televisores serão instalados nos quartos dos internados, com o objetivo de proporcionar mais conforto durante o período de internação.

 

QUEM VAI DIRIGIR O HOSPITAL?

A direção operacional ficará sob responsabilidade de Elisângela Scheidt Roncalio, bacharel em Administração e Direito, com especialização em Gestão Hospitalar e Gestão Pública, ela acumula mais de 30 anos de atuação na área da Saúde, incluindo a direção do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, um dos maiores estabelecimentos do estado. Elisângela está em São João Batista desde setembro de 2024, quando assumiu a gerência da unidade.

 

 

O secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelino, destacou que a prioridade imediata é garantir continuidade nos atendimentos durante a transição. "Estamos estruturando melhorias gradativas, tanto na organização interna quanto na ampliação dos serviços e no fortalecimento das equipes", afirmou.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.