Buscando por?

Notícias

SC é o destino mais procurado para migração, sendo preferência de 60% dos gaúchos

Levantamento revela que 1 em cada 3 brasileiros deseja mudar de Estado, com SC liderando as preferências
Por: Jonas Hames - 25/03/2024 09:00min
Compartilhe nas redes sociais

 

Um recente levantamento conduzido pela plataforma imobiliária Loft em parceria com a companhia de pesquisa de mercado Offerwise revelou que Santa Catarina é o destino mais procurado para migração no Brasil. O estudo, intitulado "Tendências de moradia no Brasil", aponta que um em cada três brasileiros expressou o desejo de mudar de Estado.

Preferência catarinense

Dos 32,6% dos brasileiros que manifestaram interesse em mudar de Estado, 18,3% elegeram Santa Catarina como seu destino preferido, colocando o estado à frente de locais como São Paulo (11,8%) e Minas Gerais (8,9%).

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Destaque regional

Além disso, o levantamento destaca que Santa Catarina é o destino mais procurado pelos gaúchos que planejam deixar o estado. Surpreendentemente, 59,6% dos moradores do Rio Grande do Sul escolheriam SC como novo lar. A preferência também é expressiva entre os paranaenses (43%) e sul-mato-grossenses (23,4%).

 

 

Tendências de migração

Os resultados revelam uma tendência de migração significativa em todo o país, com moradores do Distrito Federal apresentando uma maior propensão a deixar a região. Por outro lado, os residentes da Paraíba (38,5%) e do Espírito Santo (37,5%) demonstraram ser os menos dispostos a mudar de estado.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.