A fiscalização de trânsito e a apreensão de veículos está comprometida em Porto Belo. Desde novembro, véspera da abertura da temporada de verão, o município não possui convênio com guinchos, e carros conduzidos por motoristas alcoolizados estão sendo liberados. A situação tem preocupado policiais, e um vídeo flagrou o que pode ocasionar a falta do guincho e a possibilidade uma abordagem mais dura.
Um incidente grave ocorrido no último sábado, 02 de março, em Porto Belo, revelou o dilema enfrentado por policiais e os riscos para a comunidade. Um condutor alcoolizado, ao tentar acessar a praia por um local inadequado, destruiu parte das escadas do guarda-vidas e do deck de madeira próximo a uma pousada e restaurante, colocando em risco a vida de banhistas e transeuntes.
Foto: Reprodução/VipSocial/Divulgação
A intervenção de populares evitou uma tragédia ainda maior, conseguindo deter o veículo antes que causasse danos irreparáveis. No entanto, o episódio evidenciou uma falha preocupante. Apesar do condutor estar visivelmente embriagado, os policiais foram incapazes de remover o veículo, pois a prefeitura de Porto Belo não possui contrato com guinchos para situações de emergência como essa.
Essa falta de estrutura para lidar com casos de condução sob efeito de álcool deixa os cidadãos expostos a riscos desnecessários e gera revolta entre os policiais, que se veem impotentes diante dessa situação. Muitos veículos em condições precárias ou com documentos atrasados são liberados para circular, devido à falta de meios para remoção
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.