Unidades Básicas de Saúde de Itapema contam agora com técnicas de auriculoterapia. Baseada na medicina tradicional chinesa, a terapia tem como objetivo identificar pontos para tratar dores, doenças físicas ou emocionais. A auriculoterapia pode ser feita com ou sem agulhas, no caso da UBS de Itapema, são utilizadas sementes de mostarda.
Fotos: Prefeitura
“Na orelha temos mais de 100 pontos que podem auxiliar no tratamento dos pacientes diminuindo desequilíbrios físicos ou emocionais”, explica a enfermeira Jacqueline Polidoro.
Assim que o paciente chega na UBS para fazer a terapia, é realizada uma análise sobre as suas principais queixas e com esta conversa, são definidos então os pontos onde serão colocadas as sementes. Elas melhoram o sistema imunológico e estimulam o cérebro para o local do corpo onde foi sinalizado com o ponto.
O tratamento com auriculoterapia é feito de acordo com a rotina de cada UBS, seja em grupos ou agendamento. Atualmente é possível fazer a terapia na UBS do Bairro Morretes, Meia Praia I, Sertãozinho ou nos grupos do NASF.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.