Um semirreboque, avaliado em cerca de R$ 240 mil, foi apreendido em uma operação conjunta entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) e a Polícia Científica de Santa Catarina. A ação realizada na quarta-feira, 4 de março, teve início quando foram encontrados indícios de adulteração na numeração identificadora do veículo em uma empresa no município de Tijucas.
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação
O equipamento apreendido é um tipo de semirreboque rebaixado utilizado no transporte de cargas pesadas e volumosas, como máquinas industriais, tratores e transformadores, conhecido como "lagartixa". A irregularidade foi constatada por peritos da unidade da Polícia Científica de Balneário Camboriú durante vistoria técnica no local.
A ação teve origem em uma denúncia anônima recebida pela equipe especializada. A partir da informação, policiais civis se deslocaram até a empresa e, em trabalho conjunto com os peritos, confirmaram os indícios de adulteração. Em teoria, a conduta configura o crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, reboque ou semirreboque.
Para apurar a procedência do equipamento, identificar os responsáveis pela adulteração e investigar uma possível origem ilícita do semirreboque, foi instaurado um inquérito policial. A partir das investigações, surgiu a suspeita, que segue sob apuração pela DFRV/DEIC, de que uma quadrilha possa estar comercializando equipamentos adulterados para empresas da região.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.