Sete municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência nesta semana, devido à combinação de maré alta, lua cheia e ventos intensos que provocaram estragos em áreas litorâneas. Segundo a Defesa Civil, a força do mar afetou estruturas urbanas e residenciais em diversas regiões do estado.
As cidades de Passo de Torres, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Garopaba, Itapoá, Barra Velha e Itapema já encaminharam decretos à Defesa Civil. Florianópolis, que também registrou danos nas últimas semanas, avalia tomar a mesma medida.
Em Itapema, a ressaca causou alagamentos e destruição de quiosques e calçadões, especialmente nas praias da Meia Praia, Ilhota e Centro, levando à interdição de trechos do litoral. A Defesa Civil segue acompanhando a situação em todo o litoral catarinense, que enfrenta danos a menos de dois meses do início da temporada de verão.
Essa reportagem foi produzida pela equipe do VipSocial e veiculada no Jornal Vip desta quinta-feira, dia 09 de outubro.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.