O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a nomeação de 759 policiais penais aprovados no último concurso público da categoria. A medida representa um reforço significativo para o sistema prisional estadual, alinhada ao compromisso da atual gestão com a valorização dos servidores e a segurança nas unidades prisionais.
Os novos policiais penais terão um prazo de 30 dias para se apresentarem e iniciarem suas atividades. A escolha dos locais de atuação será feita pelos nomeados a partir de uma lista disponibilizada pela Secretaria de Justiça e Reintegração Social, que abrange diversas unidades prisionais em todo o estado.
Foto: Divulgação
Além deste grupo, o governo já confirmou a nomeação de mais 675 policiais penais para o mês de outubro, totalizando a incorporação de mais de 1.434 novos profissionais ao sistema prisional catarinense até o segundo semestre de 2025.
A convocação atende a uma demanda histórica do sistema prisional e está em consonância com o planejamento estratégico da administração estadual para garantir a ordem, a disciplina e a segurança nas unidades prisionais.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.