O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou, nesta quarta-feira, 04 de fevereiro, uma sindicância interna para apurar uma denúncia de importunação sexual envolvendo o ministro Marco Aurélio Buzzi. A acusação foi feita por uma jovem de 18 anos e teria ocorrido durante férias em Balneário Camboriú. O ministro nega as acusações.
Fotos: José Alberto/STJ/Sérgio Amaral/Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A abertura da sindicância foi aprovada por unanimidade pelo plenário do STJ. Para conduzir a apuração interna, foram designados os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira, que compõem a comissão responsável pela análise do caso.
Segundo a denúncia, a jovem, filha de um casal de amigos do ministro, afirma que Buzzi teria tentado agarrá-la durante um banho de mar, episódio que teria ocorrido no mês passado, quando ambos estavam hospedados na cidade catarinense. Após o ocorrido, a jovem registrou boletim de ocorrência.
Além da sindicância no STJ, o caso também tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apura possíveis consequências administrativas. A investigação na esfera criminal está sob responsabilidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques, uma vez que Marco Aurélio Buzzi possui foro por prerrogativa de função no Supremo.
Em nota oficial divulgada à imprensa, o ministro Marco Aurélio Buzzi afirmou ter sido surpreendido pela divulgação da denúncia e negou as acusações. Segundo o comunicado, ele repudiou “toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”, afirmando que as informações divulgadas não corresponderiam aos fatos.
O advogado Daniel Bialski, que representa a jovem e sua família, declarou que a prioridade no momento é a preservação da vítima e destacou a expectativa por uma apuração rigorosa. Segundo ele, o caso deverá ter desfecho nos órgãos competentes responsáveis pela investigação.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.