Buscando por?

Notícias

Super-heróis têm cabelos raspados por pacientes da oncologia do Hospital Infantil

Personagens e voluntários participam de evento marcante no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, proporcionando alegria e conscientização
Por: Jonas Hames - 24/11/2023 10:00min
Compartilhe nas redes sociais

 

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, o Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, recebeu uma emocionante ação em solidariedade às crianças em tratamento oncológico. Personagens como Batman, Homem de Ferro, Super-Homem e Homem-Aranha visitaram as crianças vítimas de câncer, tendo seus cabelos raspados pelas próprias crianças da oncologia, em uma iniciativa para apoiar aqueles que perdem os cabelos durante o tratamento.

O evento ocorreu em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e fez parte de uma série de atividades promovidas pela Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos) e o setor de Oncologia do hospital, que têm como objetivo conscientizar sobre os sintomas do câncer infantil e garantir um diagnóstico precoce da doença.

Zélia Maria Silva Rocha, presidente da AVOS, compartilhou a importância do gesto:

 

Quando as crianças iniciam o tratamento, uma das primeiras perdas é o cabelinho. Para as meninas, especialmente, é muito mais difícil. Essa manifestação faz toda a diferença na vida delas, das mães, das famílias. Esse momento é significativo não apenas para as crianças, mas também para os voluntários da oncologia que recebem pequenos pacientes de toda Santa Catarina."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Foto: Secom/Divulgação

 

Além dos super-heróis, o barbeiro Antônio Moreira participou como voluntário pela primeira vez. Emocionado, relatou:

 

É uma emoção tremenda poder ajudar essas crianças hoje. Se pudesse fazer isso todos os dias, faria."

 

A ação teve como foco o diagnóstico precoce, fator essencial para garantir a cura em mais de 85% dos casos. A diretora técnica do hospital, Tatiana Titericz, alertou sobre os sintomas de alerta do câncer infantil e reforçou a importância de procurar atendimento médico diante de sinais como perda de peso, febre prolongada, dores no corpo e outros.

O HIJG e a Avos estão desenvolvendo um projeto para capacitar profissionais de saúde, visando a identificação precoce da doença. Silvia Weiss, coordenadora de Projetos da Avos, destacou:

 

Levar essa informação para o máximo de pessoas é fundamental para conseguirmos salvar vidas de crianças."

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.