A Celesc emitiu um alerta a construtoras e à população sobre os riscos causados por telas de proteção, tapumes e materiais soltos próximos à rede elétrica, principalmente durante períodos de chuvas e ventos fortes.
Foto:Celesc/Divulgação
No último fim de semana, quedas de energia em cidades como Itajaí, Itapema e Porto Belo, foram provocadas pela queda de telas de obras sobre a fiação, gerando curtos-circuitos e o desligamento automático do sistema por segurança.
Foto:Celesc/Divulgação
Muitas telas são resistentes e exigem o desligamento da rede, isolamento da área e trabalho técnico especializado, o que pode demandar mais tempo para a normalização do fornecimento. Segundo a Celesc, esse tipo de ocorrência é frequente na região e, em alguns locais, mais de 30% das interrupções registradas no último ano estão ligadas à interferência de materiais provenientes de obras.
A empresa orienta que construtoras e responsáveis por obras reforcem a fixação de telas e demais estruturas provisórias, especialmente em períodos de chuvas e ventos intensos, a fim de evitar acidentes, reduzir interrupções no fornecimento de energia.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.