Após um domingo de sol e tempo firme na maior parte de Santa Catarina, o cenário meteorológico mudará drasticamente ao longo da semana, com a previsão de chuvas e temporais, conforme alerta da Defesa Civil. Neste primeiro dia de junho, as temperaturas se aproximaram dos 20°C em grande parte do estado, chegando a 23°C no Litoral e Extremo Oeste.
Fotos: VipSocial
A mudança no tempo começa a partir desta segunda-feira, 2 de junho, com a formação de um cavado – uma área alongada de baixa pressão. Esse fenômeno favorecerá o aumento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva e temporais em todas as regiões do estado, principalmente a partir da tarde. As temperaturas ficarão mais baixas, caindo para menos de 10°C do Extremo Oeste aos Planaltos.
Na terça-feira, 3 de junho, o cavado se desloca em direção ao alto mar, provocando chuvas apenas na madrugada, concentradas principalmente nas áreas litorâneas. As temperaturas variarão entre 10°C e 22°C ao longo do dia.
A quarta-feira, 4 de junho, será marcada por tempo nublado na maior parte de Santa Catarina. Contudo, no fim da noite, novas instabilidades se aproximarão da região do Extremo Oeste, podendo trazer novas tempestades para a área.
O cenário de instabilidade se intensifica na quinta-feira, 5 de junho, quando as tempestades avançam para as demais regiões catarinenses. Áreas como o Meio-Oeste, planaltos, todo o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis estarão sob risco de alagamentos e enxurradas, exigindo atenção redobrada da população e das autoridades.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.