Buscando por?

Notícias

Tijucas encontra-se em área de atenção da Defesa Civil e corre risco de temporal

Mesmo com grandes chances de chuva, a primeira semana do mês traz muito calor para todo o estado
Por: Tiffane Soares - 03/02/2026 11:47min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

De acordo com os avisos feitos pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC/SC) nesta terça-feira, 3 de fevereiro, o município de Tijucas pode passar por instabilidades intensas entre a tarde e a manhã de quarta-feira, 4 de fevereiro, devido à formação de um ciclone em alto-mar, na costa entre as regiões Sudeste e Sul do Brasil.

 

Fotos: Defesa Civil de SC/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir da tarde de hoje, 3 de fevereiro, a atuação do ciclone em alto-mar, mesmo estando  afastado da costa catarinense, intensificará as instabilidades e irá causar um aumento das condições para temporais com chuva intensa em todas as regiões do estado.

 

Esse cenário persiste durante a madrugada e na manhã de quarta, principalmente nas regiões do Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, onde há um risco maior para alagamentos e enxurradas. Durante a tarde, haverá condições para novos temporais isolados em grande parte do estado.

 

 

Na quinta-feira, 5 de fevereiro, as instabilidades perdem força. A chuva passa a ocorrer de forma fraca e restrita ao Litoral, enquanto o sol predomina nas demais regiões, o que favorece o aumento das temperaturas, especialmente no Oeste catarinense.

Na sexta-feira. 6 de fevereiro, o tempo firme se estabelece em todas as regiões de Santa Catarina. O predomínio de sol contribui para a rápida elevação das temperaturas, com sensação de calor intenso em todo o estado e máximas que podem ultrapassar os 35°C no Oeste e no Extremo Oeste.

 

Defesa Civil recomenda

É sempre importante lembrar que durante temporais e ciclones, a Defesa Civil orienta que busquem abrigo em um local seguro, se afastem de quaisquer objetos que possam ser arremessados pelo vento. Também deve-se evitar o trânsito ou abrigo próximo de árvores, placas, muros e postes de energia. Já no caso de chuva intensa com alagamentos, a recomendação é não atravessar ruas alagadas, nem pontes ou pontilhões submersos.

Durante o calor intenso é possível que haja o agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares. Por isso, a atenção deve ser redobrada com a população mais vulnerável, como idosos, crianças e pessoas enfermas, além dos animais de estimação.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.