Buscando por?

Notícias

Tijucas está entre 5 cidades de SC que podem ‘afundar’ até 2050

Simulação revela possíveis impactos do aumento do nível do mar em municípios litorâneos de Santa Catarina
Por: Jonas Hames - 02/04/2024 10:00min- Tijucas

 

 

Um estudo baseado em mapas da plataforma da organização Climate Central revelou que Tijucas, juntamente com outras cidades do Litoral Norte catarinense, poderiam enfrentar sérios problemas devido ao aumento do nível do mar até o ano de 2050. A análise indica que uma parcela significativa de Tijucas poderia ser submersa, chegando até à BR-101.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Impactos do aumento do nível do mar

O estudo, baseado em dados do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), projeta cenários de inundações e erosões com base na topografia das regiões costeiras. Segundo a simulação, algumas das cidades mais conhecidas de Santa Catarina, como São Francisco do Sul, Joinville, Florianópolis e Jaguaruna, também estão sujeitas a esses riscos.

 

Fotos: VipSocial/Divulgação

 

Tijucas em alerta

Em Tijucas, a análise sugere que uma área significativa do município poderia ser afetada pelas águas do mar, representando um desafio para as autoridades locais e a população. O estudo ressalta a importância de medidas preventivas e políticas de adaptação para enfrentar os impactos das mudanças climáticas.

 

 

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!