A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), realizou a segunda fase da Operação Caduceu 1549, com o objetivo de combater fraudes tributárias realizadas por uma organização criminosa que operava através de empresas de fachada, conhecidas como "empresas noteiras".
A ação, que ocorreu nas cidades de Navegantes, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Tijucas, envolveu o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, 5 prisões preventivas e 1 prisão em flagrante, além da apreensão de aproximadamente R$ 30 mil e munição de uso restrito.
Foto: Arquivo/Divulgação
As empresas noteiras são criadas para emitir documentos fiscais fraudulentos, sem a devida comercialização de mercadorias ou prestação de serviços, visando a sonegação de impostos e a compensação indevida de tributos. Entre os presos estão contadores e outras pessoas que organizavam e operavam essas empresas de fachada.
A operação revelou um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos, além de afetar consumidores que adquiriram produtos ilegais amparados por notas fiscais falsas. As investigações continuam, com um dos envolvidos ainda foragido.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.