Os vereadores de Tijucas aprovaram em primeira votação um conjunto de emendas ao novo Plano Diretor do município. As alterações visam clarear as regras de planejamento urbano e uso do solo.
Fotos: VipSocial
As emendas definem que a cobrança pela outorga onerosa será regulamentada por lei específica. Também permitem a ampliação do número de pavimentos em edificações para até 40 andares, com contrapartidas urbanísticas.
As propostas detalham procedimentos para antecipação de obras em loteamentos e criam mecanismos de compensação via Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV).
Outras mudanças incluem a autorização para parcelamento urbano na área rural do bairro Timbé (lotes mínimos de mil metros quadrados), a implantação de helipontos em empreendimentos privados (com uso emergencial por aeronaves públicas), e a previsão de uma avenida beira-mar no bairro Morretes, com estudo de sombreamento.
O documento precisa passar por uma segunda votação, com intervalo mínimo de quinze dias, antes de seguir para sanção do Executivo.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.