Nesta sexta-feira, 04 de agosto, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, sancionou o projeto de lei 015/2023, uma iniciativa que prevê a obrigatoriedade de capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para profissionais da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, incluindo professores, auxiliares de sala e de vida escolar.
A nova lei surge como resposta à necessidade de oferecer um ambiente de aprendizado mais adequado e acolhedor para as crianças com autismo. A aprovação da lei também garante que a inclusão será uma prioridade constante, independentemente dos prefeitos ou gestores que assumam os cargos.
A legislação exige que todos os professores e auxiliares passem por um programa de capacitação continuada de no mínimo quatro horas por ano, para compreenderem as particularidades do transtorno e as estratégias pedagógicas mais eficazes para atender às necessidades desses alunos.
Dessa forma, a lei não apenas formaliza uma prática positiva, como também aprimora a qualificação dos educadores, fortalecendo a base do sistema educacional como um todo. Além disso, a nova lei também estabelece diretrizes para a criação de ambientes escolares mais inclusivos, incentivando a colaboração entre professores e as famílias, a fim de proporcionar um suporte mais apropriado aos alunos com TEA.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.