Um tijuquense foi alvo, nesta semana, de uma tentativa de estelionato, através da venda de uma motocicleta. O crime só foi evitado pela desconfiança que surgiu após alguns pedidos "diferentes" feitos pelo autor, identificado como “Pedro”.
Fotos: Reprodução/Divulgação
O golpista entrou em contato com a vítima para pedir detalhes de uma Honda/Biz, anunciada pelo morador de Tijucas em um site de compra e venda. “Pedro” se apresenta pelo WhatsApp como morador de Bombinhas e diz que sua esposa viu o anúncio.
Nos registros da conversa, ele pede algumas informações da motocicleta e pergunta o preço. Após perguntar o preço, explica que compraria o veículo à vista, mas revenderia para uma outra pessoa por um valor superior e explica as formas de pagamento.
Golpista, via WhatsApp
O autor, na verdade, havia publicado a venda de uma moto semelhante, com um valor inferior. Um cliente entrou em contato, mas recebeu as fotos da moto do tijuquense. A intenção era mostrar que existia a Biz de fato.
Segundo o relato, o golpista pretendia receber cerca de R$ 4 mil do comprador, sem que ele recebesse a motocicleta. Já o tijuquense não seria lesado financeiramente, mas seria utilizado como “isca” para atrair a vítima.
O golpista ainda pediu para que o anúncio original fosse excluído pelo tijuquense e marcou um encontro entre as vítimas, na Capital do Vale. O intuito era fazer com que o comprador pudesse ver o bem de perto e efetuar o pagamento.
Atento ao possível golpe, o morador de Tijucas acionou a Polícia Militar e relatou à vítima sobre “Pedro”. A guarnição que atendeu o caso não pode tomar nenhuma medida, já que o crime não foi consumado de fato e nenhuma Lei cita “tentativa de estelionato”.
_________________________________________________________________________________________
Morador de rua morre após sofrer mal súbito na Concha Acústica de Tijucas
EM TIJUCAS - Caminhão “dobra” após colidir baú em limitador de altura
_________________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.