Buscando por?

AO VIVOTARDE DE FÉ

Notícias

Tijuquense é alvo de tentativa de estelionato em venda de motocicleta

Golpista chegou a marcar um encontro entre as vítimas; atentas, elas acionaram a Polícia Militar
Por: Luan Lucas - 14/10/2022 10:09min
Compartilhe nas redes sociais

 

Um tijuquense foi alvo, nesta semana, de uma tentativa de estelionato, através da venda de uma motocicleta. O crime só foi evitado pela desconfiança que surgiu após  alguns pedidos "diferentes" feitos pelo autor, identificado como “Pedro”.

 

Fotos: Reprodução/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O golpista entrou em contato com a vítima para pedir detalhes de uma Honda/Biz, anunciada pelo morador de Tijucas em um site de compra e venda. “Pedro”  se apresenta pelo WhatsApp como morador de Bombinhas  e diz que sua esposa viu o anúncio.

 

 

Nos registros da conversa, ele pede algumas informações da motocicleta e pergunta o preço. Após perguntar o preço, explica que compraria o veículo à vista, mas  revenderia para uma outra pessoa por um valor superior  e explica as formas de pagamento.

 

Sua moto até serve, porém, não seria para o meu uso, e sim para estar repassando para um cliente antigo meu. Ele não tem todo o valor, ele vai me passar uma entrada e o restante vai ser na [nota] promissória, mas com você eu acerto à vista. Sua moto estando nas condições que você me falou, se encaixa perfeitamente no que ele está procurando. Vou ganhar um valor considerável nesta negociação. Se me permitir, vou enviar as fotos para ele. Pode ser?”.

Golpista, via WhatsApp

 

O autor, na verdade, havia publicado a venda de uma moto semelhante, com um valor inferior. Um cliente entrou em contato, mas recebeu as fotos da moto do tijuquense.  A intenção era mostrar que existia a Biz de fato.

Segundo o relato, o golpista pretendia receber cerca de R$ 4 mil do comprador, sem que ele recebesse a motocicleta. Já o tijuquense não seria lesado financeiramente,  mas seria utilizado como “isca” para atrair a vítima.

 

 

O golpista ainda pediu para que o anúncio original fosse excluído pelo tijuquense e marcou um encontro entre as vítimas, na Capital do Vale. O intuito era  fazer com que o comprador pudesse ver o bem de perto  e efetuar o pagamento.

Atento ao possível golpe, o morador de Tijucas acionou a Polícia Militar e relatou à vítima sobre “Pedro”. A guarnição que atendeu o caso não pode tomar nenhuma medida,  já que o crime não foi consumado de fato  e nenhuma Lei cita “tentativa de estelionato”.

 

 

 

_________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS

Morador de rua morre após sofrer mal súbito na Concha Acústica de Tijucas

EM TIJUCAS - Caminhão “dobra” após colidir baú em limitador de altura

_________________________________________________________________________________________

 

Top
fechar

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.