Buscando por?

Notícias

Três assaltantes são presos em Porto Belo; Grupo usou violência contra casal de idosos à beira-mar

Três suspeitos foram detidos após assalto violento a casal de idosos à beira-mar; operação contou com a participação de diversas delegacias e resultou na apreensão de objetos roubados
Por: Jonas Hames - 10/04/2024 11:00min- Porto Belo
Compartilhe nas redes sociais

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, realizou na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, a Operação Gold, que culminou na prisão de três indivíduos suspeitos de um assalto a uma residência em janeiro deste ano. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Porto Belo, nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e São Paulo.

O roubo, ocorrido em uma residência à beira-mar, teve como vítimas um casal de idosos com mais de 70 anos. Segundo informações da delegada Luana Backes, os criminosos, munidos de armas de fogo, renderam as vítimas e as mantiveram sob ameaça por mais de uma hora, após amarrá-las e amordaçá-las. Joias, objetos pessoais, bebidas e o carro das vítimas foram subtraídos durante o crime.

As investigações revelaram que o assalto foi planejado por seis indivíduos, três dos quais executaram diretamente o crime, enquanto os outros três auxiliaram no planejamento e forneceram informações privilegiadas sobre as vítimas e a residência. Todos foram identificados e indiciados, resultando nos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: PCSC/Divulgação

 

Durante a operação, foram apreendidas vestimentas utilizadas pelos assaltantes no dia do crime, objetos roubados da residência das vítimas e um veículo Elantra, utilizado na prática do roubo e pertencente ao mentor do crime. O veículo será confiscado e vendido para ressarcir as vítimas pelos prejuízos materiais.

A ação contou com a participação de 25 policiais civis de diversas delegacias, incluindo Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú, além da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, Delegacia de Capturas da DEIC/PCSC e 1ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

O nome da operação, Gold, faz referência à informação privilegiada dos assaltantes de que as vítimas possuíam grande quantidade de ouro em sua residência, motivando o crime.

 

Top
fechar

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.