Buscando por?

Notícias

Tradição criminosa; animal usado em farra do boi é resgatado

Boi estava ferido e assustado quando foi localizado e recolhido pelo Gor
Por: Natália Minich - 19/04/2021 09:50min
Compartilhe nas redes sociais

Exausto,  com diversos ferimentos em todo o corpo e completamente assustado, após receber tantos maus-tratos durante uma farra do boi, exatamente assim que o animal foi encontrado pelo Grupo de Operações e Resgate (Gor), na manhã deste domingo, 18 de abril.

 

Foto: Gor/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A captura aconteceu no bairro Canto dos Ganchos, em Governador Celso Ramos. Após ser recolhido o boi foi encaminhado para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) onde receberá tratamento adequado.

 

CRIME

Apesar da intensificação das fiscalizações e de ser declarado crime pela Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 desde 1998, onde define como crime “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, com pena prevista de até um ano de prisão, algumas pessoas continuam abusando e ferindo animais por diversão.

 

 

________________________________________________________

LEIA MAIS

Após 30 dias internada, diretora de creche em Tijucas é mais uma vítima da Covid-19

Motorista embriagado colide contra proteção de ponte e quase cai em rio

________________________________________________________

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.