Buscando por?

Notícias

Trilha do Morro do Macaco é interditada provisoriamente para manutenção

Atração já reuniu mais de 1 milhão de visitantes entre os anos de 2020 e 2025
Por: Bernardo Roa da Silva - 06/02/2026 10:30min- Bombinhas
Compartilhe nas redes sociais

O Morro do Macaco, um dos principais atrativos turísticos de Bombinhas, teve sua trilha interditada e os seus portões fechados por um breve período na manhã desta sexta-feira, 6 de fevereiro. A interrupção do funcionamento da trilha teve como objetivo fazer a manutenção de alguns trechos que estavam dificultando o trajeto para os visitantes.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bombinhas/Cristian Cruz

 

A escolha de interditar a trilha foi necessária para garantir a segurança dos usuários e a preservação da área natural, já que, das 3h às 8h, os trabalhadores estavam utilizando materiais e maquinários ao longo do percurso, o que poderia atrapalhar a aexperiência dos turistas e o trabalho dos operários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Acidentes no Trajeto

A interdição temporária foi realizada dois dias após um acidente na trilha, em que uma mulher argentina havia escorregado no meio do percurso, apresentando fortes dores na perna esquerda, com uma possível fratura na tíbia, em um trecho considerado de difícil acesso.

Foto: Divulgação

 

A moça foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros, que utilizaram o helicóptero devido às dificuldades em um resgate por terra, e deslocada até uma ambulância. 


Volta à normalidade

Concluídos os trabalhos, o acesso à trilha foi restabelecido normalmente às 8h. A administração solicitou a compreensão da comunidade e reforçou a importância das intervenções tanto para preservação do espaço quanto para a segurança dos visitantes.
 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.