A construção do Hemosc na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que incluem Balneário Camboriu, Bombinhas e Itapema, deve acontecer apenas em 2025. Com mais de 700 mil habitantes, a região ainda não possui um hemocentro, obrigando os doadores a se deslocarem para Blumenau ou Florianópolis. A busca por uma unidade local já dura seis anos.
Um prédio do Governo do Estado está sendo negociado para a construção do centro, mas, como a estrutura foi condenada, será necessário demoli-lo antes de iniciar a obra. A coordenadora do Hemosc acredita que o processo será concluído somente no próximo ano.
Foto: Arquivo/Divulgação
De acordo com dados do Hemosc, entre janeiro e junho de 2024, mais de 18 mil candidatos à doação foram recebidos e mais de 8 mil transfusões realizadas em seus hemocentros espalhados por Santa Catarina.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.