Buscando por?

Notícias

URGENTE: Confirmado caso de raiva em animal em Tijucas

Autoridades recomendam imunização de animais herbívoros nas propriedades rurais após diagnóstico preocupante.
Por: Jonas Hames - 06/12/2023 11:00min- Tijucas

 

No início deste mês de dezembro de 2023, a cidade de Tijucas, foi alertada para um caso confirmado de raiva em um animal da região. Diante dessa situação, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) está fazendo um chamado urgente para a vacinação dos animais herbívoros nas propriedades rurais, como medida preventiva.

A raiva é uma doença viral fatal, sem cura ou tratamento, que pode não apenas afetar os animais, mas também representar um risco à saúde humana. A confirmação desse caso acende um sinal de alerta na região, levando a Cidasc a recomendar enfaticamente que os criadores e proprietários de animais tomem medidas imediatas para proteger a saúde de suas criações e, consequentemente, da comunidade.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre a vacinação e reforço da imunização, o médico veterinário Klaus Korting preparou um vídeo informativo. No vídeo, são abordadas diversas diretrizes essenciais para a proteção dos animais e, por consequência, da população local.

 

 

Os moradores de Tijucas e região podem acessar o site da Cidasc (www.cidasc.sc.gov.br) para obter mais informações detalhadas sobre a raiva, a vacinação e as medidas recomendadas para garantir a sanidade dos animais.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!