Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, uma operação de grande porte para desmantelar um esquema de empresas falsas usadas na venda de produtos sem o devido pagamento de impostos.
Foto: Grupos de WhatsApp/Divulgação
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sete cidades do Litoral Norte e Grande Florianópolis, incluindo Tijucas, Palhoça, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Florianópolis.
A ação resultou em duas prisões temporárias, envolvendo contadores que seriam responsáveis pela criação das empresas de fachada. Ao todo, 27 mandados de busca foram cumpridos em endereços ligados ao esquema, que incluía a emissão de notas fiscais falsas para encobrir a venda de mercadorias, especialmente pescados, sem o recolhimento de tributos.
Antes do dia clarear, carros da Deic foram vistos em Tijucas.
A investigação foi desencadeada após uma auditoria da Secretaria de Estado da Fazenda identificar endereços de empresas inexistentes ou sem atividades registradas. A situação foi repassada à Polícia Civil, que constatou um esquema de “criadouro de empresas fictícias”, usando "laranjas" como responsáveis legais para encobrir a saída de produtos sem fiscalização adequada, prejudicando consumidores e concorrentes.
Uma coletiva de imprensa na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São José, às 10h30, deve trazer mais detalhes sobre o andamento da operação e apresentar imagens das ações realizadas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.