A ameaça de greve dos caminhoneiros em Santa Catarina foi suficiente para agitar os postos de combustível em Tijucas e região nesta quarta-feira, 18 de março. Ainda no final da manhã, filas já se formavam rapidamente nos estabelecimentos da cidade, com motoristas correndo para abastecer os veículos antes de um possível desabastecimento.
Por volta das 12h, a movimentação intensa tomou conta dos postos locais. Um dos motoristas relatou que um dos estabelecimentos já havia reajustado o preço do combustível, alterando a placa de valores enquanto as filas cresciam do lado de fora. Em Tijucas, unidades com os postos Modesto, Machado e Chiquinho já apresentam aumento no fluxo de pessoas formando filas para se prevenirem de uma seca de combustíveis
Na manhã desta quarta-feira, representantes nacionais dos caminhoneiros já haviam se sentado à mesa com o ministro dos Transportes, Renan Filho, segundo informou Sergio Pereira, secretário-geral da Associação Nacional dos Transportadores Autônomos de Carga (ANTC). No entanto, a conversa não foi suficiente para encerrar o impasse.
Foto: Acervo VipSocial
A decisão sobre o início da paralisação deve ser tomada ainda nesta tarde, com a greve podendo começar já ao meio-dia de quinta-feira, 19. O estopim da tensão é a defasagem na tabela mínima de frete da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) frente aos sucessivos aumentos no preço do diesel.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.