A reforma da parte externa da sede da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi inaugurada na tarde de sexta-feira, dia 19 de dezembro. A iniciativa teve como objetivo modernizar a estrutura do prédio, melhorar as condições de atendimento ao público e garantir melhores condições de trabalho aos servidores municipais.
Fotos: PMBC/Divulgação
As intervenções incluíram limpeza e pintura da fachada e de áreas internas, reparos em fiações elétricas e tubulações de aparelhos de ar-condicionado, realocação de equipamentos e instalação de caixas brise para proteção das condensadoras e redução da poluição visual. Também foram realizadas melhorias na iluminação do estacionamento, com a instalação de oito postes, além da iluminação da fachada, com 48 refletores. O espaço passou a contar ainda com nova sinalização viária e ampliação de vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência.
Durante o evento, foi assinada a ordem de serviço para a segunda etapa da reforma, que contempla melhorias na área interna da Prefeitura Municipal. As obras iniciais foram viabilizadas por meio de parceria público-privada.
Além da reforma, foram apresentadas mudanças internas já implementadas, como a reabertura do acesso principal do prédio, fechado há anos, a implantação da Galeria dos Prefeitos, com informações acessíveis por QR Code, uma linha do tempo da história do município e a criação de um espaço destinado a registros fotográficos. O setor de Protocolo Geral também passou por reestruturação, adotando um modelo unificado de atendimento nos oito guichês, com foco na redução de filas e padronização dos serviços.
A programação incluiu ainda a sanção de leis municipais. Entre elas, a atualização da legislação que rege o Sistema Municipal de Esportes, com revisão das atribuições e da composição do Conselho Municipal de Esportes, e a sanção do Projeto de Lei Complementar que revisa o Plano Diretor, vigente desde 2006. No mesmo ato, foi assinado o decreto que proíbe a prática de naturismo nas praias do município.
Também foi assinada a ordem de serviço para o contrato de interconexão da rede municipal com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), com a finalidade de implantar uma rede única de conectividade entre os órgãos da administração direta. O evento foi encerrado com a assinatura do decreto que estabelece ponto facultativo no dia 2 de janeiro, mantendo o funcionamento dos serviços essenciais.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.