Durante a temporada de verão, as ações de orientação e fiscalização dos alimentos comercializados nas praias do município, são realizadas pela Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú. O trabalho é realizado pela Secretaria de Saúde e envolve ambulantes, quiosques, pontos de milho e churros, além de restaurantes localizados na orla.
Fotos: PMBC/Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, George Alan Schumann, as equipes realizam vistorias nos locais de armazenamento e comercialização, além de orientar os trabalhadores sobre formas adequadas de manipulação e conservação dos alimentos. Para ambulantes de outros municípios, passou a ser exigido alvará da cidade de origem ou documento de dispensa.
A orientação também se estende aos consumidores, que devem verificar se os ambulantes e estabelecimentos possuem alvará e identificação. A Vigilância Sanitária recomenda atenção à conservação dos alimentos e à higiene, principalmente em dias de altas temperaturas.
O município também participa do Programa Estadual de Monitoramento da Qualidade Sanitária de Alimentos (PEMQSA), que acompanha produtos com maior consumo no verão, como água mineral, água de coco, açaí, gelo, sorvetes e salgados. O objetivo é identificar irregularidades, orientar os comerciantes e reduzir riscos à saúde da população e dos turistas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.