Buscando por?

AO VIVOJornal Vip

Notícias

VIOLÊNCIA | Jovens encontrados mortos em vala em Biguaçu podem ter sido torturados

Polícia Civil apura possível ligação com disputas entre facções criminosas
Por: Tiffane Soares - 07/01/2026 09:02min- Biguaçu
Compartilhe nas redes sociais

Os quatro jovens foram encontrados mortos na manhã de sábado, dia 03 de janeiro, em uma vala no bairro Fundos, em Biguaçu, podem ter sido torturados, segundo as investigações da Polícia Civil. Segundo a Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias das mortes. Os corpos foram localizados pela Polícia Militar e, posteriormente, submetidos a procedimentos periciais.

 

Fotos: PCSC/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vítimas estavam desaparecidas desde o dia 28 de dezembro de 2025 e foram localizadas em um ponto já monitorado pelas forças de segurança por registros anteriores de ocultação de corpos. De acordo com a Polícia Civil, os cadáveres apresentavam fortes indícios de execução, com sinais de violência incompatíveis com morte acidental.

 

Em razão do estado avançado de decomposição, a perícia técnica foi realizada no local e o material encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Laudos periciais já confirmaram a identidade das vítimas, que correspondem às pessoas dadas como desaparecidas desde o final de dezembro.

 

 

 

Segundo o diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, uma das principais linhas de investigação considera possível relação do crime com disputas entre organizações criminosas. A hipótese é reforçada por informações de inteligência e por ocorrências recentes envolvendo grupos oriundos de outros estados. As apurações também analisam se o caso tem ligação com um ataque registrado dias antes em uma comunidade de Florianópolis, episódio que teria elevado a tensão entre facções atuantes na região.

 

 

As vítimas foram identificadas como Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, natural de Guaranésia (MG); Bruno Máximo da Silva, de 28 anos, também natural de Guaranésia (MG); Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, natural de Guaxupé (MG); e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19 anos, natural de Araraquara (SP).

 

 

Embora residissem em São José, o último local onde o grupo foi visto foi o Centro de Florianópolis. Imagens de câmeras de monitoramento registraram parte da movimentação dos jovens antes do desaparecimento.

 

O alerta sobre o sumiço foi feito por familiares e empregadores após a interrupção repentina de contato e faltas ao trabalho. A Polícia Civil informou que aguarda a conclusão dos laudos de necropsia, que devem indicar a causa das mortes e outros detalhes relevantes. As diligências seguem em andamento e, até o momento, nenhuma hipótese foi descartada.

 

 

Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima ao Disque Denúncia da Polícia Civil, pelo WhatsApp (48) 98844-0083.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.