Buscando por?

Notícias

Vista icônica e de cartão-postal gera polêmica em Balneário Camboriú

Abaixo-assinado online já conta com quase 700 assinaturas contra a construção de prédio em terreno aos pés do morro
Por: Jonas Hames - 28/02/2025 14:00min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

Moradores de Balneário Camboriú iniciaram um movimento contra a construção de um prédio em um terreno aos pés da Estrada da Rainha, alegando que a obra obstruiria a vista icônica da Praia Central, considerada um cartão-postal da cidade. Um abaixo-assinado online, lançado no último dia 14 de fevereiro, já conta com quase 700 assinaturas.

O movimento "Vista Livre da Rainha" é formado por cidadãos que se dizem preocupados com a preservação do patrimônio natural e paisagístico de Balneário Camboriú. Eles argumentam que a construção ameaça a paisagem única do local, reduzindo o impacto visual que a torna tão especial. Além disso, a obra poderia agravar problemas urbanos como trânsito, impacto ambiental e descaracterização da área.

 

Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Os moradores também alegam que o terreno é pequeno e que a construção impactará negativamente a mobilidade na região, especialmente na entrada das garagens, causando transtornos para moradores e visitantes. Além disso, a obra poderia aumentar os problemas de alagamento, o que tornaria a situação "ainda mais crítica" para a infraestrutura local.

 

 

O abaixo-assinado defende a criação de uma praça com área verde no local, que serviria como espaço de lazer e convivência para moradores e turistas. Eles acreditam que um projeto que valorize o meio ambiente e preserve a vista da Estrada da Rainha traria benefícios muito maiores para a cidade, fortalecendo o turismo sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos.

Em 2016, o Decreto nº 8441, assinado pelo então prefeito Edson Piriquito (MDB), desapropriou a área para a instalação de equipamentos públicos. No entanto, em 2020, o Decreto nº 9.969, assinado pelo prefeito da época, Fabrício Oliveira (PL), revogou a desapropriação.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.